Oiê!
Saiba como participar do processo de reclassificação de 2021:
1. Permite que estudantes sejam matriculados em séries mais avançadas em relação à anteriormente cursada, observada a relação idade/série.
2. Para estudante da própria escola, a reclassificação ocorrerá até o final do primeiro bimestre letivo, a saber, Fevereiro, e, para estudante recebido por transferência ou oriundo de país estrangeiro, no ato da matrícula.
3. O aluno poderá ser reclassificado, em série mais avançada, com defasagem de conhecimento ou lacuna curricular de séries anteriores, desde que possa suprir essa defasagem através de atividades de reforço, recuperação, adaptação de estudos, ou, ainda, pela adoção do regime de progressão parcial, quando tratar-se de aluno do ensino médio.
4. A reclassificação não pode ser empregada para acelerar os estudos ou indicar a terminalidade do Ensino Fundamental.
5. A reclassificação pressupõe a aplicação de provas das disciplinas da base nacional comum dos currículos, incluindo, obrigatoriamente, uma redação em língua portuguesa.
6. Por conta da pandemia da COVID-19 a reclassificação acontecerá somente no formato online.
7. Estudantes que queiram passar pelo processo de reclassificação deverá retirar formulário de autorização na Coordenação Pedagógica.
8. Para estudantes com matrículas ativas na unidade escolar, a prova ficará disponível somente de 18 a 23 de Fevereiro de 2021.
Comentários
Postar um comentário